Time da capital jogou nesta quarta pelos jogos abertos (foto-EMS)

A equipe do Campo Grande Vôlei será o representante de Mato Grosso do Sul pela segunda vez na Superliga C de Voleibol, evento organizado pela Confederação Brasileira, que confirmou a capital como sede de uma das sedes. O evento já tem data definida pela entidade entre os dias 7 e 13 de outubro, no ginásio do Guanandizão. Nesta quarta-feira, o técnico Samir Daller, informou que os preparativos da equipe já está sendo feita, e aproveita a participação do elenco nos Jogos Abertos de Campo Grande para ir fazendo as avaliações.

Segundo a entidade, as equipes participantes serão Campo Grande Vôlei, Ace Open Sports (GO), Ascade (DF), Brasiliense (DF), Lona (GO), Mais Vôlei Brasília (DF), Prevermed (DF), Real Brasiliense (DF) e Vila Nova Universo (GO).

A tabela ainda não foi divulgada e os times serão divididos em grupos. Os melhores colocados avançam para as semifinais e disputam a final do torneio. Em Campo Grande, os jogos serão realizados no ginásio Guanandizão.

A CBV informou que ao todo serão 65 equipes, sendo 28 femininas e 37 masculinas, representando 18 estados. Os campeões de cada uma das dez sedes garantem acesso à Superliga B da próxima temporada.

Em 2021, Campo Grande foi sede da Superliga B, na categoria masculina, com AVP Vôlei. Já no passado, a Superliga C passou pelo município de Glória de Dourados, a 282 km da Capital. Em nenhuma deles, Mato Grosso do Sul conseguiu o acesso à divisão superior. 

JOGOS ABERTOS

Nesta quarta, o time venceu a partida por 2 sets a 1 contra a forte equipe da Morena Vôlei/Escolinha Leomar, começou perdendo por 25×21, mas virou com placar de 27×25 e 15×5. Nos Jogos Abertos a equipe tem grande chance de chegar as finais.