O time gaúcho do Juventude anunciou a contratação do volante e lateral-direito Rômulo, de apenas 21 anos, e que disputou as últimas duas temporadas no Deportes La Serena, do Chile. Natural de Campo Grande, o jovem talento se destaca por poder atuar em duas posições, e por isso o jogador é visto como uma opção de versatilidade para o elenco do clube de Caxias do Sul.
Rômulo iniciou sua carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil, onde chamou a atenção do cruzeiro. No clube, passou a ser um dos grandes destaques da equipe Sub-20, conquistando o Campeonato Mineiro da categoria. Em 2019, o atleta se profissionalizou e, em 2020, foi negociado com o La Serena, onde disputou 35 partidas. Volante de origem, o jovem atleta atuou na última temporada, no Campeonato Chileno, como lateral-direito, versatilidade que agrega bastante ao plantel alviverde.
“Quando chegou a proposta do Juventude eu fiquei muito animado e feliz com a notícia, pois já era um desejo voltar ao Brasil. Chego aqui muito focado no trabalho, no projeto do clube. Pelos treinos, sei que vamos alcançar grandes resultados daqui para frente. O grupo comprou a ideia do professor Jair, tá focado, unido e por isso estamos bem confiantes de terminar as competições da melhor maneira possível”, destacou o atleta em sua primeira entrevista.
GAUCHÃO
Neste domingo, o time do campo-grandense, o Juventude venceu o Guarany, no Estádio Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Gauchão. Em duelo decisivo para as duas equipes, o Alviverde se deu melhor e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Isidro Pitta e Vitor Gabriel. Rômulo teve papel importante no primeiro gol do seu time.