Duas equipes garantiram neste sábado as primeiras vagas para a disputa das semifinais da Liga Terrão MS etapa fase metropolitana. A rodada do campo do Buracanã, zona norte da Capital, teve transmissão ao vivo pelo Youtube do EsporteMS, sendo a primeira vez que isso acontece no esporte amador da cidade. As equipes do Capital e Casarão Nova Lima venceram seus adversários, R.U.A. FC e Lava Jato Ceará. Neste domingo, os adversários serão conhecidos.

Na primeira partida, a equipe do R.U.A. FC tinha um pequeno favoritismo por já ter sido campeão da Liga Terrão, na terceira edição, e praticamente com os mesmo jogadores, que normalmente não jogam em outras equipes amadoras da cidade. Mas o Capital teve muita concentração e na base do abafa chegou ao único gol da partida, já logo nos primeiros minutos, atrás de Lucas Moreira.

Mesmo sendo pressionado em todo o segundo tempo, o fator decisivo acabou sendo a boa postura do time do Capital, que se manteve firme no desarme das jogadas. Com a vitória, o adversário em uma das semifinais saíra do vencedor do confronto entre Carioca e Vó Maria. Este confronto será no Jardim Talismã.

FICHA TÉCNICA

Capital com Leonardo, Carlos Eduardo, Danilo, Fábio, Felipe Rodrigo, Felipe Lopes, Glauber, João Vitor, Lucas Moreira, Marcilio, Matheus César, Matheus, Vinícius e Vitor.

R.U.A FC com Denner, Bruno, Diego, Eduardo, Getulio, Luahn, Lucas Alves, Lucas, Marcos Adriano, Marquinhos, Michael, Michael Douglas, Murilo, Rafael e Ruan.

WR HORTIFRUTI/CASARÃO NOVA LIMA X LAVA JATO CEARÁ

Na segunda partida, o confronto entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Lava Jato Ceará vivia uma grande expectativa, visto que as duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupo e o time do Ceará venceu por 3 a 2. Do outro lado, o Casarão entrou um elenco “recheado” de jogadores experientes caso do zagueiro Luiz Henrique, Ozeir, Alex Pinheiro, Jefferson Gibran e principalmente do Gilson, que vem da última participação no Volta Redonda na Série C do Brasileirão.

E foi exatamente essa experiência de Gilson fundamental para abrir o placar no início do jogo. Logo depois, o mais bonito de todos, o próprio Gilson ampliou o placar e garantiu o primeiro tempo em 2 a 0. O jogo foi bem disputado com ambas a equipes em busca do gol. No segundo tempo, as chances do Lava Jato saíram mais pelas batalhas travadas pelo atacante Mário Luiz, mas não se transforam em gols. Quem acabou aproveitando foi Alex Pinheiro e Márcio fechando em 4 a 0. Agora, o Casarão espera o confronto entre Rio Negro e Amigos do Garcia para disputar a semifinal.

FICHA TÉCNICA

WR Hortifruti com Maycon, Alex Pinheiro, Brian, Gilson, Gustavo, Jefferson, Lucas, Luiz Henrique, Michel, Ozeir, Paulo Guilherme, Pedro, Ricardo e Willian.

Arbitragem esteve a cargo de André Silva nas duas partidas