Após a vitória sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2017, na última quinta-feira (22) na Arena Corinthians, o elenco do Corinthians, líder da competição, já voltou ao trabalho com o foco no próximo compromisso, o confronto direto pela liderança contra o Grêmio, segundo colocado. Pensando nesse importante duelo, Fábio Carille falou sobre o jogo, prometeu marcação forte em cima do adversário e não escondeu a ansiedade para a partida.
“Pela história de Corinthians x Grêmio, a gente pode estar em 10º que será um jogo pegado de qualquer jeito. Grêmio é, por história, de marcação forte, e nós também. Por isso vai ser um jogo assim, podem aguardar. Vai ser um jogo pegado independente das posições”, disse o técnico do Corinthians em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (23).
Apesar do clima que cerca o confronto, Carille preferiu tirar o rótulo de decisão e lembrou que o campeonato deve ser disputado jogo a jogo. “Não é uma final. Não vai se definir o campeão neste jogo, mas será um jogo decisivo, como a gente trata todos. Foi assim contra Bahia, Vitória, Atlético-GO, enfim, desde o começo do ano vimos cada jogo como uma decisão. E no domingo será mais uma”, afirmou.
O treinador do Timão optou por não fazer mistério e revelou como a equipe vai se comportar diante do Grêmio. “Teremos os cuidados de sempre. Temos uma ideia definida de jogo que não mudo, só mudo as características dos atletas. Sabemos os pontos fortes do Grêmio, sabemos bem onde podemos explorar para sair com uma vitória. Será um jogo bastante estudado, principalmente no início”, concluiu.
Com 23 pontos conquistados em nove partidas, o Timão lidera o Brasileirão com um de vantagem sobre o Grêmio. As equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (25), às 16h, pela 10ª rodada