Home ABERTURA Cassilândia abre temporada do Estadual de Motocross que terá 10 etapas no...

Cassilândia abre temporada do Estadual de Motocross que terá 10 etapas no ano

Pilotos entram em ação no final de semana no interior (foto-Hélio Lima)

A temporada 2023 do Campeonato Estadual de Motocross começa nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Motódromo Enzo Tenório, no Salto do Rio Aporé em Cassilândia (MS). O evento ocorreria nos dias 11 e 12 de fevereiro, foi adiado em razão das condições climáticas.

Localizado na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, a pista é a mesma que recebeu em junho de 2022, a terceira etapa da temporada passada, quando 11 categorias foram disputadas.

Novidades – Para temporada 2023, a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) divulgou pré-calendário com 10 etapas programadas com um evento por mês em média.

A Femems incluiu duas novas categorias: 65cc e Intermediária Especial, que antes era disputada como promocional, passa contar como categoria oficial.

Outras mudanças ocorreram nas motos nacionais. A MX Nacional Pró, passa ser dedicada para motos de até 250cc (Podendo alterar o guidão, escapamento, cdi e carburador. Mantendo a originalidade da motocicleta), e a MX Nacional Livre (A preparação das motocicletas na categoria é livre) entra no programa. A categoria 230cc não será mais disputada, com suas motos disponíveis para competir nas duas categorias nacionais.

Programação – No sábado, os treinos ocorrem a partir das 13h. No domingo, às 8h, a pista é liberada para o warm up. A largada da primeira bateria ocorre às 10h. AS inscrições podem ser feitas no local, segundo divulgado pela Femems, até 17h, na secretária da prova. Nesta temporada, será utilizada o sistema de cronometragem por transponders.

Com assessoria

Sair da versão mobile