A CBF recebeu presidentes e representantes dos clubes das quatro divisões do futebol brasileiro para debater a arbitragem. Eles discutiram o cenário atual da arbitragem brasileira de forma aberta. O evento durou cerca de quatro horas e contou com a participação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e de vários presidentes de federações estaduais. O debate contou também com a presença de 50 árbitros e assistentes. Eles se reuniram antes com o presidente Ednaldo Rodrigues e com Wilson Seneme.
Nesta segunda-feira (26), o presidente da CBF anunciou a criação de uma reunião semanal com dirigentes das quatro divisões do futebol brasileiro para debater a atuação dos árbitros em cada rodada. O encontro virtual com os integrantes da Comissão de Arbitragem será realizado toda segunda-feira e contará com representantes de cada divisão.
“Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.