A Confederação Brasileira de Futebol enviou agora pouco a Federação de Futebol a alteração do local do último jogo do Operário no Brasileirão da Série D. O local será o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h. Isso em virtude de padronização da última rodada, para que não haja favorecimento no cruzamento de classificação.
O Galo bem que tentou a liberação do Morenão, com portões fechados, mas não teve sucesso junto ao Ministério Público, que recomenda a interdição até que as obras finais sejam feitas no local. E como o Jacques da Luz não tem o setor de iluminação em condições aprovadas pela CBF, não restou outra alternativa de aceitar a mudança. O Artur Marinho também era uma opção, mas ainda muito longe para os torcedores.
Diferente do que ocorre, por exemplo, no estádio Lothero Lopes, em Rondonópolis, onde o local está em obras e mesmo assim com laudos aprovados para realização das partidas do time local, o Morenão não está liberado por conta de obras de infiltrações.
Com isso, o torcedor operariano terá que se deslocar para a cidade de Rio Brilhante, 150 quilômetros de Campo Grande, para assistir o time lutar pela classificação. Para isso terá que ganhar do Patrocinense e ainda torcer por um empate entre União e Anapolina.