O Campeonato Brasileiro de Futsal só estreia em 2024, mas já conta com um super craque na equipe de gestão do nacional. Vander Iacovino, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira de Futsal, é o novo diretor-executivo da competição. O ícone da modalidade chega para liderar as tratativas entre os clubes participantes, os parceiros envolvidos e a Confederação Brasileira de Futsal.
“Estou muito feliz. Recebi o convite da CBFS e SportsHub e aceitei com muito orgulho. Eu sempre vou querer o melhor para a nossa modalidade. Vamos nos fortalecer com a realização de mais competições. O Brasileiro vem para oportunizar equipes de fora do eixo sul-sudeste, que já possuem suas forças, além do resgate dos times de camisa no nosso esporte. Com certeza, serão mais oportunidades de trabalho para quem vive do futsal, seja na área técnica, administrativa ou de apoio”, destaca Iacovino.
A SportsHub, parceira da Confederação Brasileira de Futsal na organização do novo campeonato, acredita que a entrada de Iacovino ao time irá agregar um conhecimento técnico fundamental e vai garantir que a disputa seja realizada com excelência. “Acreditamos que uma competição com essa relevância precisa do envolvimento dos grandes nomes da modalidade, de quem ajudou a construir essa história. Iacovino é um dos grandes do futsal nacional. Entende muito da realidade do esporte”, afirma Sérgio Gomes, CEO da SportsHub.
A Confederação Brasileira de Futsal anunciou, na última segunda-feira (18), os 20 clubes participantes da primeira edição do campeonato. A revelação aconteceu na cerimônia de abertura do evento Mundo do Futsal Decathlon Experience, em Foz do Iguaçu. Marcos Madeira, presidente da Confederação Brasileira de Futsal, elogiou a contratação de Iacovino para o time do Brasileiro.
“Nós queremos o envolvimento de toda a comunidade do futsal. Queremos unir forças para fortalecer nossa modalidade. Iacovino vem ao encontro desse nosso desejo. É um nome que dispensa qualquer apresentação. Vai nos ajudar muito a tornar o campeonato ainda melhor”, disse.
Lacovino quer que o Campeonato Brasileiro abra novos horizontes para que equipes ganhem mais visibilidade no cenário do futsal: “Vamos trabalhar muito para ser uma competição que vai dar possibilidades para mais equipes do Brasil aparecerem em âmbito nacional. Vamos fazer uma competição que se consolide e caia no gosto dos apaixonados pelo salão em todas as regiões”.
Com assessoria