O atual vice-campeão do Distrito Federal, Ceilândia, já está treinando visando o compromisso contra o Corumbaense, na rodada de estreia na Copa Verde, no próximo dia 21 de janeiro. O time entrou em campo neste final de semana para um amistoso contra juniores do próprio clube, no Centro de Treinamento do Gato, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia. A equipe comandada pelo técnico Adelson de Almeida terá quatro competições para disputar em 2018. Estará atuando no Candangão, na copas Verde e do Brasil e série D do brasileiro. A grande novidade do time candango está fora dos gramados: o ex-atacante Dimba é o gestor de futebol do clube.
Do elenco que disputou a série D deste ano, poucos atletas permaneceram no elenco visando 2018. Continuaram no clube Dudu Lopes, Elivelto, Didão, Alcione e Émerson Martins, além do atacante Formiga. Entre os que chegaram o destaque é Marlos, irmão de Marlon que passou pelo Corinthians e foi para o ASA/AL. O zagueiro Cauê trocou o Luziânia pelo gato preto. Quem chegou também foi o atacante Vavá, vindo do futebol paraibano.
As maiores novidades do Gato Ceilândia estão fora de campo. O ex-atacante Dimba, com passagens por grandes clubes brasileiros, é o diretor executivo do Ceilândia. Já o ex-atacante Cássius será auxiliar técnico do vitorioso treinador Adelson de Almeida.
O Ceilândia estrearia no Candangão 2018 no dia 20 de janeiro, às 17h, no estádio Abadião, frente ao Paranoá. Porém, pela Copa Verde, a estreia será dia 21 de janeiro frente ao Corumbaense, fazendo com que a Federação de Brasília tenha de remanejar a partida da largada da competição local para outra data.