O futebol do Estado segue sob o comando de Francisco Cezário até 2027. Nesta sexta-feira (28), o dirigente tomou posse para seu oitavo mandato à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o qual foi eleito em junho do ano passado encabeçando a única chapa inscrita no pleito.
Seguem no comando da entidade o vice-presidente Marcos Tavares, também coordenador de competições da entidade. Além dos dois, assumiram como vice-presidentes, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio M. de Farias e Eurico Ferreira de Rezende.
Francisco Cezário falou em aperfeiçoamento no comando do futebol sul-mato-grossense. “Temos que corrigir nossos erros e seguir em busca de melhores resultados dos nossos clubes em competições nacionais. Trabalhar para a liberação do Estádio Morenão e torcer para que possamos dar um passo chegando à Série C do Brasileiro, esperamos que agora com o Operário”, disse.
Segundo Cezário, o novo mandato é uma mostra da confiança dos representantes dos clubes no trabalho feito pela Federação. “A minha responsabilidade aumenta com a confiança depositada mais uma vez nesta diretoria. Eu tenho sempre dito que o futebol sul-mato-grossense existe por causa do empenho dos dirigentes dos clubes que disputam as competições”.
O presidente não vai à Costa Rica acompanhar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre CREC e Operário. “Vou acompanhar o jogo daqui de Campo Grande, mas todo o staff da Federação vai estar no Estádio Laertão para fazer com que seja uma grande festa do nosso futebol”, concluiu.