O evento que selou a assinatura do acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério do Esporte, nesta quarta (20), em Brasília, contou com o apoio maciço das federações estaduais de futebol, inclusive com o presidente da FFMS, Francisco Cezário. Dirigentes de grandes clubes também estiveram presentes.
No Palácio da Justiça, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do Esporte, André Fufuca, assinaram acordo de cooperação que instituirá o Projeto Estádio Seguro, com o objetivo de levar mais segurança aos estádios por meio do aumento do monitoramento e cruzamento de dados dos torcedores.
O presidente da CBF enfatizou a importância do apoio das federações e dos clubes para a medida ser concretizada e deixou o Palácio da Justiça muito satisfeito com o encontro.
“Estamos selando um acordo histórico com o governo federal que mostra a transformação que vem acontecendo no futebol brasileiro, num engajamento liderado pela CBF, com a participação maciça das federações e dos clubes. Esse gesto na data de hoje mostra a unidade entre o governo e seus ministérios e a CBF e as demais entidades e clubes para entregar um futebol cada vez melhor, mais transparente e mais seguro para as famílias dos que amam o esporte”, disse Ednaldo Rodrigues.