O promotor justiça do Consumidor/torcedor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, provavelmente junto com representante do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, vai conceder entrevista coletiva na próxima terça-feira, às 10h, para explanar o assunto: estádios de futebol. A informação é confirmada pela assessoria do MPE com exclusividade ao site esportems. Na última semana, o promotor inclusive concedeu entrevista ao programa “MP na TV”, onde ele fez relato sobre a situação dos estádios em especial sobre o Morenão. O promotor já havia adiantado no início do ano, que o Estadual 2020 não vai começar sem que todos os laudos estejam no MP na mesa. Como ocorreu neste ano, a FFMS volta a divulgar tabela sem que os clubes tenham aprovação dos MPs e o estadual deverá ser adiado.

Na entrevista do site do MP, Luiz Eduardo lamentou que os dirigentes deixam a questão dos estádios para última hora e por isso deixa transparecer que a culpa é do MP, que acaba vetando por não estar com conformidade da Legislação. Mas mesmo assim, ele aponta que a promotoria tem feito muitos avanços para que não atrapalhe o andamento do futebol, em especial da Capital.

Outra questão que o promotor do consumidor/torcedor terá que verificar são as mudanças feitas pela Federação na última sexta-feira e publicada nesta segunda feira. Muitos torcedores estão nas redes sociais, e, em especial, na programação da Rádio EsporteMS, o porquê das mudanças e uma nova “ajuda” aos times do Operário e Costa Rica, que “ganharam” duas semanas de treinamentos a mais dos outros times, o que prejudica a isonomia da competição. Os clubes só entram no campeonato na quarta rodada, quando os adversários deles já terão jogado duas vezes. A primeira rodada, por incrível que pareça, foi desmembrada em três.

FFMS não cumpre a própria decisão

Uma questão que parece ter sido “esquecida” pela Federação de Futebol é exatamente a falta de laudos nos estádios de futebol. Neste ano, em virtude das diversas mudanças feitas na temporada, o que se tornou uma das vergonhas do futebol brasileiro, o presidente deu entrevista ao site da entidade, anunciando que em 2020 nenhum clube participaria do arbitral se não tivesse os laudos em mãos.

Veja a matéria publicada no site da entidade:

http://www.futebolms.com.br/v4/index.php/90-t3-framework-and-bootstrap-3/2976-federacao-atende-sete-de-setembro-e-adia-jogo-com-o-operario

A Federação divulgou a tabela do Estadual 2020 com apenas três estádios prontos para receber o futebol: Noroeste, Aral Moreira e Laertão.