Home DESTAQUES DO MS Com 200 atletas, torneio de beach tennis nacional agitou capital

Com 200 atletas, torneio de beach tennis nacional agitou capital

Atletas de vários municípios de Mato Grosso do Sul, como Maracaju, Dourados, Jardim e Ponta Porã, além dos estados vizinhos como Paraná e São Paulo, participaram do 2º Paz Open de Beach Tennis, torneio nacional da modalidade realizado na capital. As disputas foram nas categorias amadoras e profissional em duplas femininas, masculinas e mistas.

Pela categoria profissional feminina, as campeãs brasileiras universitárias, Raissa Caroline e Naiady Ortega faturaram o título com Jailson Paz e Cleidson Rodrigues conquistando a masculina. Já na mista, Naiady Ortega e Jailson Paz subiram ao local mais alto do pódio.
A etapa reuniu os melhores atletas do estado tanto na profissional como entre amadores e distribuiu um total de 10 mil reais em premiação. De acordo com a diretora do torneio, Eva Regina, o nível técnico dos atletas surpreendeu a organização. “O beach tennis cresceu bastante e continua crescendo. A disputa está cada vez mais acirrada, no torneio, tivemos muitos jogos com tie-break e decisões nos detalhes, só jogão, e a gente fica muito feliz com isso” revela a diretora que destacou ainda as metas para 2024.  “A ideia, desde que a modalidade chegou por aqui em 2011, sempre foi divulgar e levar o esporte a todos os cantinhos de Mato Grosso do Sul e a qualificação da mão de obra, tanto de professores, como arbitragem e organizadores é de suma importância, por isso queremos trazer mais cursos para o nosso estado” completa Regina.
Entre os iniciantes, Maria Corrêa e Taís Pereira ficaram com o título na dupla feminina, Danilo Oliveira e Márcio Severgnini, na masculina e,  Merielli Assunção e Rafael Dantas, na mista. Na categoria C, Jessica Arantes e Júlia Freire na feminina, Ednilson Nunes e João Júnior, a masculina e Maria Lima e João Júnior, na dupla mista, foram os campeões.

Teve disputa ainda na categoria intermediária na qual, com Beatriz Schiavo e Sarah Passarinho faturaram o título na feminina, Adriano Aranda e Iaçanã Andrade, na masculina e Tainara Nery e Lafaete Nery, na mista. Na disputa na categoria master 40+, Eva Regina e Cristhyane Leites subiram ao local mais alto do pódio na dupla feminina e, Luiz Claudio e Leonardo Martins, na masculina.

O torneio, que contou com a presença do árbitro nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis, Thiago Martins, encerrou o calendário do beach tennis em 2023 no estado e, nos próximos dias, serão divulgadas as datas do circuito 2024 que terá etapas em Campo Grande e no interior do estado.

 

O evento teve apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Sair da versão mobile