
A Confederação Brasileira de Futebol confirma a presença do Operário FC em mais importante desafio nacional em 2025. O time vai retornar a Copa do Brasil Feminina, que não era realizada desde 2016.
Com a participação de 65 clubes de todos os estados e das três divisões do Campeonato Brasileiro, a competição marca uma nova fase no futebol feminino brasileiro. O Operário será o único representante de Mato Grosso do Sul no torneio.
A Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos e a tabela básica da Copa. O formato será totalmente eliminatório, com jogos únicos em todas as fases. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
A primeira fase reunirá 32 clubes e está prevista para o fim de maio. Os 16 times classificados avançam para a segunda fase, onde enfrentarão os clubes da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, em junho. Na terceira fase, marcada para agosto, os vencedores encaram os times da elite nacional, da Série A1.
O cronograma divulgado prevê as oitavas de final para o dia 17 de setembro, as quartas de final em 24 de setembro, e as semifinais no dia 5 de novembro. A final será disputada em 19 de novembro.