A Federação de Futebol confirma, pelo menos por enquanto, a presença do Ivinhema no Grupo B do Estadual 2023. Além dele, o Operário Caarapoense e Novo também estão habilitados a participarem do Campeonato na Série A. Mas o principal problema é novamente a questão dos estádios para disputa dos jogos. Dos 10 times participantes, apenas três estão com estádios prontos: Laertão, Caarapó e Noroeste.
O problema não é de hoje. Nos últimos anos, a entidade vem se debatendo com a necessidade dos clubes participantes se prepararem para “arrumar” a casa onde vão jogar. Em Campo Grande, a tradicional novela de 40 anos ainda é audiência total. O Morenão não deverá estar completamente pronto. A famosa maneira de “dar um jeitinho” parece que vai novamente ser preciso. A UFMS através do Governo do MS recebeu quase R$ 9 milhões, mas a tal da burocrácia funcional esparra na liberação do “maior estádio da América Latina”, claro que universitário.
O presidente do Operário do próximo ano, Nelson Antônio, dentro do Arbitral se demonstrava preocupado com a possibilidade de não estar pronto em 22 de janeiro. Tanto é que o clube pediu e foi atendido para jogar fora de casa na primeira rodada, ganhando com isso uma semana a mais para a empresa responsável entregar o estádio. Hoje, apenas os banheiros e os vestiários estão sendo arrumados.
Em Dourados, o Douradão também é outra incognita para a temporada. O presidente do DAC, Marco Antônio Araújo, já havia também adiantado que caso não tiver os laudos do estádio Fredis Saldivar para receber os torcedores o time não disputaria a Série A. Basta agora saber se realmente será cumprindo a promessa feita. Hoje, o Douradão também não está pronto.
Na tabela divulgada, os jogos da primeira rodada marcada para dia 22 de janeiro, apenas o Laertão está pronto para a partida do clássico da região norte entre Costa Rica e Chapadão. O que era para estar pronta no Arbitral dos clubes, hoje, Coxim, Dourados, Campo Grande, Ivinhema e Chapadão ainda não está em condições.
IVINHEMA ESPERA
O diretor de futebol do Ivinhema, Alex Cruz, aponta que o elenco começa a ser montado mas ainda aguarda a decisão do que poderá acontecer no STJD. O Náutico ainda recorreu da decisão do TJD-MS da punição em virtude da escalação do jogador Henrique. Enquanto. aguarda, o compasso de espera também reina na região do Saraivão.
VEJA A TABELA COMPLETA NO LINK ABAIXO