Home INTERIOR Com despedida dos ringues, Desafio de Campões encerra temporada do boxe no...

Com despedida dos ringues, Desafio de Campões encerra temporada do boxe no MS

Maracaju recebe competição de alto nílvel no pugilismo(foto-acs)


O Desafio de Campeões, um dos eventos oficiais da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), será atração neste sábado (09/12) de semana na cidade de Maracaju – 150 km de Campo Grande. Com 10 lutas programadas, a competição com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundesporte, fecha a temporada de eventos da modalidade e vai marcar despedida dos ringues do filho da cidade, o superpesado (92) Murilo Alves. Aos 30 anos, dos quais 13 anos dedicados à modalidade, Murilo é três vezes campeão estadual (2017, 2022 e 2023) e mais de 45 lutas realizadas.

O evento a primeira oficial da modalidade no referido município, vai acontecer no moderno Poliesportivo e Cultural Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes, com início programado para às 18 horas. A entrada será 2 kg de alimentos não perecível. Murilo Alves, que neste ano enfrentou o vice-campeão mundial Keno Marley, no Campeonato Brasileiro, fará a luta principal diante do corumbaense Marcos Vinicius.

Não conheço meu adversário, mas sei que ele (Marcos Vinicius) é duro e está preparado para fazer um grande combate”, disse Murilo, que ainda destacou: “Os torcedores da minha cidade (Maracaju) serão contemplados com bons combates. Paro de lutar, mas continuo no boxe, agora como técnico e formador de talentos para o esporte que está na minha pele”. O atleta deixa de competir devido a uma lesão crônica no tornozelo. No ano passado, sofreu quatro cirurgias.

Competidores vão dar um grande espetáculo no interior (foto-acs)

Conforme a FDBMS, a iniciativa de levar o Desafio de Campeões à Maracaju, visa cumprir a proposta de desenvolver a modalidade no interior do Estado e também é uma forma de contemplar o Murilo, que é um atleta de histórico de construção no mundo do boxe.

Representantes de cinco cidades vão participar da competição, entre eles, atletas de São Paulo, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Maracaju. Outros combates de qualidade técnica elevada estão definidos, entre os quais, o confronto entre o maracajuense Frantiesco Barbosa e o campo-grandense Muriel Pereira. ABAIXO OUTROS CONFRONTOS JÁ DEFINIDOS

Nicolas Ney (CT Pantaneiro) x Gabriel Silva (Boxe Elite)

Roney Assunção (Team Carlão/Corumbá) x Luís Carlos Fliper (1º Round)

Davy Britto (CTP) X Fernando Soldado (Boxe Elite)

Carlos Soares (Corumbá) x Renan Silva (Campo Grande)

Sair da versão mobile