Atacante Luan um dos destaques do time do Novo (foto-Anderson Ramos/CapitalNews)

Não é atoa que os torcedores operarianos estão vendo com “resalva” a participação do time no Campeonato Estadual. Classificado em segundo lugar, mas com apresentações que não agrada ninguém. E neste sábado, em Sidrolândia, essa desconfiança aumentou ainda mais. O time de Celso Rodrigues foi “engolido” com a marcação imposta pelo Novo, que venceu pelo placar de 2 a 0 e agora tem a vantagem.

E o gol marcado por Luan (ex-Comercial), aos 17 minutos do primeiro tempo, entra na fila com um dos mais bonitos da temporada. De fora da área, ele acertou um bonito chute sem qualquer defesa para o goleiro Samuel. No segundo tempo, o técnico Celso Rodrigues mudou de todas as formas para conseguir pelo menos o empate, mas nada funcionou. E para piorar o atacante Jefferson Reis acabou “aprontado” ao dar uma entrada violenta, sem necessidade no jogador Lizandro, e foi expulso.

O atacante Jony foi o único que deu uma sensação que poderia chegar ao empate ao fazer uma jogada individual e chutou forte dentro da grande área. Mas o contra-ataque ficou exposto, e nisso o Novo aproveitou e no lançamento para o atacante Mateus, ele teve a tranquilidade de tocar por cima do goleiro e ampliar para 2 a 0.

Com a vitória, o Novo agora joga no próximo domingo, no estádio Jacques da Luz, às 15h30, podendo perder por um gol de diferença que mesmo assim consegue a classificação. Ao Operário terá que fazer uma partida que ainda não apresentou. Tem que vencer por 2 gols de diferença para chegar as semifinais.