O Dourados AC segue se recuperando na fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense depois de duas derrotas nas primeiras rodadas. Neste domingo (2), o DAC e venceu o União ABC por 2 a 0 contando mais uma vez com os zagueiros para marcar. Repetindo o que aconteceu na vitória sobre o Aquidauanense, Thiago Moura, cobrando pênalti, e Willian Santana, de cabeça, marcaram os gols do jogo.
O primeiro gol no Estádio Morenão saiu aos 20 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Sena, mas muito discutido entre os jogadores e as imagens demonstraram um erro “grave” do árbitro Hudson Hernandes. Cobrador oficial do Dourados, o zagueiro Thiago Moura não deu chances para Breno e colocou o time visitante na frente. Melhor, a vantagem não demorou a ser ampliada. Aos 27, Igor Vilela cobrou falta pela direita na área e Willian Santana, de cabeça, marcou o segundo gol do DAC, o segundo dele também com a camisa do time douradense. Depois o time douradense administrou a vantagem para garantir a segunda vitória em quatro jogos no hexagonal.
O Dourados agora vai enfrentar o Operário nesta quarta-feira, enquanto que o União ABC tem o imblóglio para ser resolvido, visto que tem pela frente o Costa Rica, na quinta, mas joga na quarta diante do Floresta (CE).