Home Uncategorized Com gol de ex, Corinthians perde a primeira contra Flamengo

Com gol de ex, Corinthians perde a primeira contra Flamengo

Ex-timão, Willian Arão marcou na Arena


No clássico das duas maiores torcidas do Brasil, venceu a do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Flamengo bateu o Corinthians, na Arena do Timão, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado pelo Willian Arão, um ex-jogador do Alvinegro. Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar no Maracanã no próximo dia 4 de junho que está classificado para a próxima fase.

Com uma formação ofensiva, o Corinthians pressionou a saída de bola do Flamengo desde os atacantes. E essa formação quase deu resultado aos 12 minutos, quando Clayson fez a jogada pela esquerda e finalizou para fora. A resposta do Rubro-Negro veio no minuto seguinte com a cabeçada de Léo Duarte rente à trave de Cássio.

Após as primeiras oportunidades, o Mais Querido passou a controlar mais a bola, mas tinha dificuldade de infiltrar na defesa corintiana. Aos 29 minutos, Pará fez o cruzamento para Bruno Henrique ajeitar para Everton Ribeiro. O capitão passou por Danilo Avelar, mas o chute foi fraco para intervenção do goleiro. Se de perto o Fla não assustava, Bruno Henrique arriscou longe, mas errou o alvo. 

No retorno do intervalo, o Flamengo seguia com mais posse de bola e sem criar oportunidades. O Timão, então, quase abriu o placar em duas finalizações de Danilo Avelar. Primeiro, ele completou o cruzamento da direita, após ajeitada de Vagner Love, para defesa de Diego Alves. No minuto seguinte, ganhou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. A partir dos 20 minutos, as duas equipes passaram serem mais perigosas. Bruno Henrique teve duas oportunidades, mas quando não parou em Cássio, errou o alvo.

Já o Timão chegou em chute de Jadson na entrada da área. E se o atacante rubro-negro não resolvia, eis que um volante apareceu. Aos 34, o próprio Bruno Henrique cruzou da esquerda, e Willian Arão apareceu no meio do área para abir o placar. O Corinthians, então, passou a atacar em busca do empate, mas deu espaços para o contra-ataques. No fim, vitória flamenguista em Itaquera. 

Sair da versão mobile