A diretoria do Novo não desmente, desconversa, mas ainda não quer falar sobre o assunto. Apenas que está trabalhando para as “novidades que virão”. O presidente do Novo, Américo Ferreira, apenas falou “deixa nos trabalharmos quietinho”. Mas a informação de uma parceria já fechada entre o time sul-mato-grossense e com a dupla formada pelos ex-jogadores Piá e Evair parece está fechada. A informação é de um repórter setorista da acadêmia do Alianz Parque, do Palmeiras, que hoje em contato com o site esportems, buscava informação sobre a participação dos ex-jogadores no futebol do MS. A confusão com o nome do clube, Novoperário e Operário, foi a descoberta da parceria. Com a divulgação da participação do Operário-MS na Copa do Brasil, o repórter paulista queria saber qual seria o papel dos ex-jogadores. Informado que o Galo, tradicional clube sul-mato-grossense, o Operário, já tá fechado com a dupla de ex-jogadores Rodrigo Grahl e Arilson Costa, foi a descoberta de se tratava do Novo.
Segundo a informação, jogadores do Palmeiras B estão sendo disponibilizados para a dupla Piá-Evair, além de outros dos clubes paulistas para que os atletas “ganhe estrada”. O elenco de jogadores já está treinando e com amistosos previstos para enfrentar times que estão também se preparando para a disputa dos Paulistas A2 e A3. Conforme a fonte do EsporteMS, os jogadores devem desembarcar em Campo Grande na semana do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O time fará estreia na competição no dia 20, às 16h, no Jacques da Luz, diante do Urso de Mundo Novo.
OS PARCEIROS
O parceiro Evair é um dos maiores ídolos do Palmeiras de todos os tempos. Evair Aparecido Paulino é um histórico artilheiro do time paulista. Com 127 gols, integra a lista dos dez maiores artilheiros do clube. Ele também teve passagens no Vasco e Guarani. O centro-avante também chegou a atuar como treinador. Em 2004, Evair estreou no Vila Nova e passou também por Anápolis, CRAC, Itumbiara e fechou em 2014 no River do Piauí.
Neste ano, o Novo fechou uma parceria com o Nacional, time tradicional do futebol na capital paulista, e teve uma das melhores participações de clubes sul-mato-grossense no Brasileirão da Série D. A desclassificação somente aconteceu na última rodada em Goiás, quando time perdeu para o Iporá.