Home PARALÍMPICOS Com oito medalhas, atletas do MS são destaques Grand Prix de...

Com oito medalhas, atletas do MS são destaques Grand Prix de Judô Paralímpico

        Os atletas de Mato Grosso do Sul de Judô Paralímpico, ganharam  oito medalhas, e ficou com o título geral da Copa  Caixa, no último fim de semana. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A delegação sul-mato-grossense teve apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Nesta edição, Mato Grosso do Sul foi representado por paratletas do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac) e Associação de Judô Caminho Suave (AJCS), ambos de Campo Grande, contando com 17 pessoas na equipe.

Paralelamente ao Grand Prix, evento principal na capital paulista, foi disputada a Copa Loterias Caixa, torneio voltado à formação de judocas. Ao fim dos combates, a classificação por equipes terminou com o Ismac-MS campeão, ao conquistar quatro ouros e duas pratas. 

Felipe Alves (-60 kg J2), Larissa Oliveira (-57 kg J1), Gabriel Rodrigues (-60 kg J1) e Vinícius Castro (-90 kg J1) ganharam a medalha de ouro, e Lara Amaral (-48 kg J1) e Fladmir Matos (-73kg J2) faturaram a prata.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, exaltou a participação vitoriosa dos jovens judocas. “O paradesporto de Mato Grosso do Sul é referência nacional em diversas modalidades e o judô é uma delas. Esse resultado em São Paulo é fruto de um trabalho de excelência realizado aqui no estado, da base ao alto rendimento, e que nos enche de orgulho”. 

Entre os adultos, no Grand Prix, foram quatro medalhas pratas e quatro bronzes alcançadas. Benilce Lourenço (Ismac, -57 kg J1), Hellen Machado (Ismac, -57 kg J2), Michele Ferreira (AJCS, -70 kg J2) e Rafael Martins (Ismac, -60 kg J2) terminaram a competição em segundo lugar. Já em terceiro ficaram Sara Santos (AJCS, -57 kg J1), Luzia Santana (Ismac, -70 kg J1), Jorge  Nakashita (Ismac, -60 kg J1) e Rogério Santos (Ismac, -73 kg J1).

O evento no CT Paralímpico foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e reuniu 117 atletas. 

Com assessoria

Sair da versão mobile