Home VERGONHA MUNDIAL Com passagens por times do MS, atacante agride árbitro com chute na...

Com passagens por times do MS, atacante agride árbitro com chute na cabeça

Momento do ataque do jogador ao árbitro no chão no RS

Uma cena lamentável e chocante manchou a Divisão de Acesso 2021. Aos 16 minutos do segundo tempo, a partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo foi interrompida. O time da terra da erva-mate vencia por 1 a 0.

O árbitro do jogo, Rodrigo Crivellaro da Costa foi agredido pelo jogador William Ribeiro do São Paulo de Rio Grande. Já caído no gramado, o árbitro é chutado na cabeça pelo jogador do Leão. Desacordado, o árbitro precisou ser socorrido pela ambulância. O árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, da delegacia de Santa Maria, foi levado ao hospital e encontra-se acordado, mas desorientado.

Willian Ribeiro teve passagens pelo Águia Negra, na temporada de 2020, e no Corumbaense em 2019. 

A partida foi encerrada e terá desdobramentos no Tribunal de Justiça Desportiva. Em entrevista à Rádio Terra, o técnico do Guarani de Venâncio Aires, Rodrigo Bandeira disse que o jogo ficou em segundo plano, o importante é a recuperação do árbitro. Ele classificou o episódio como uma tentativa de homicídio.

“Nunca vi. É lamentável. A gente poderia ter visto coisa pior. É uma estupidez tremenda. A gente conhece esse atleta. Mas nunca imaginamos presenciar isso. Vamos rezar para o árbitro ficar bem. O jogo fica em segundo plano. É tentativa de homicídio isso. Imagina um familiar está vendo isso”, declarou o técnico Rodrigo Bandeira, do Guarani-VA, em entrevista à Rádio Terra.

A assessoria de imprensa do São Paulo confirmou que o jogador William Ribeiro foi levado para delegacia pela Brigada Militar. O atleta é acompanhado por um dirigente do São Paulo. O clube afirma que irá se manifestar oficialmente através de nota.

Sair da versão mobile