A bola vai rolar para o Campeonato Brasileirão Feminino, celebrando a 10ª edição, e a competição começa nesta sexta-feira (04) prometendo muito equilíbrio, rivalidade e jogos de altíssimo nível. Serão 16 clubes com um só objetivo: o desejado título de campeão. A sul-mato-grossense Patricia Sochor fará estreia na nova equipe, o Palmeiras.
Em 2022, o campeonato contará com os reforços do Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Esmac-PA e Cresspom-DF, que conquistaram o acesso pela Série A-2. Os novatos terão pela frente adversário de peso que seguem na elite do futebol feminino: o atual campeão da Série A-1, o Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Real Brasília-DF, Santos, São José e São Paulo.
A rodada de abertura já dá o tom do que vem por aí. O jogo inaugural fica por conta de Palmeiras e Atlético-MG, nesta sexta-feira (04), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A partida contará com transmissão do Sportv, novo detentor de direitos na TV paga. No sábado (05), é a vez dos atuais campeões das Séries A-1 e A-2 medirem forças. De um lado, o tricampeão, Corinthians, recebe o estreante, Red Bull Bragantino. O duelo segue com a tradicional transmissão nas telas da Band, às 14h.
Primeira rodada
Sexta-feira (04)
21h – Palmeiras x Atlético-MG – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Sportv
Sábado (05)
14h – Corinthians x Red Bull Bragantino – São Paulo (SP)
Transmissão: Band
15h – São José x Avaí/Kindermann – Estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
16h – Internacional x Cresspom-DF – Sesc Protásio Alves, Porto Alegre (RS)
Domingo (06)
15h – Cruzeiro x Grêmio – Sesc Alterosas, Belo Horizonte (MG)
18h – Ferroviária x Esmac-PA – Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Segunda-feira (07)
20h – Flamengo x São Paulo – Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Sportv