Corumbá será palco, neste sábado, 21 novembro, do Campeonato Brasileiro de Canoagem. A maratona será disputada em etapa única na cidade pantaneira e reunirá atletas de vários Estados do País, seguindo as medidas de biossegurança de prevenção e combate ao coronavírus.
Até agora, a maior delegação confirmada é a de Brasília com 28 atletas. Equipes do Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul, já confirmaram presença.
Devem participar atletas renomados e medalhistas olímpicos: o cubano Jorge Garcia e o brasileiro Roberto Maehler, que inclusive foi campeão em uma das edições do Pantanal Extremo.
As provas terão início às 08h30 e à tarde retornam às 14h. As largadas e chegadas serão em um dos locais mais apreciados pela população corumbaense, a Prainha do Porto Geral.
O evento é realizado pela Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte e da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá.
Todos os participantes, desde atletas até a organização, seguirão os protocolos de biossegurança da Confederação Brasileira de Canoagem contra a covid-19, conforme as medidas impostas pela Organização Mundial de Saúde. O uso de máscaras será obrigatório.
com assessoria