Home SÉRIE D Com presença de Petrallas, Costa Rica enfrenta Santo André por vaga

Com presença de Petrallas, Costa Rica enfrenta Santo André por vaga

Um dos vice conseguiu aval da CBF para ser interventor (foto-arquivo)

A mira do Costa Rica está apontada para uma vaga na zona de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), às 15h, o CREC recebe o Santo André-SP pela sexta rodada da primeira fase em busca de três pontos que podem, no fim da rodada, colocar o time no G4 do Grupo A7. A informação é que o presidente interino da FFMS, Estevão Petrallas, estará presente na cidade, sendo o primeiro compromisso oficial dando apoio ao representante de MS na competição nacional. 

Arbitragem da partida no Estádio Laertão é de Marcel Phillipe Santos Martins, do Sergipe. Os assistentes nas laterais são os sul-mato-grossenses Elita Maria da Silva e Luiz Fernando Viegas Colete. O canal CREC TV, no YouTube, transmite ao vivo.

Com cinco pontos, o Costa Rica está na quinta posição, um ponto atrás do Pouso Alegre-MG, que fecha a zona de classificação. Em terceiro está o Água Santa-SP, com oito pontos. Também neste domingo, os dois times se enfrentam no Sul de Minas e, em caso de tropeço do time mineiro, uma vitória do CREC coloca o time na quarta posição.

Nas outras partidas da rodada, neste sábado (1), a líder Inter de Limeira-SP fez 3 a 0 no lanterna Patrocinense-MG e abre boa vantagem na busca pela classificação. Em casa, o São José-SP empatou mais uma, agora contra o Maringá-PR, vice-líder com 13 pontos, em 1 a 1.

Capitão do time, Rodolfo está confiante em mais um bom resultado em casa. “Trabalhamos bastante essa semana ajustando a equipe para que possamos fazer um grande jogo, quem sabe conseguir a vaga no G4 com um resultado positivo. Respeitamos a equipe do Santo André, mas somos sabedores de que uma vitória é de muita importância para nós”, afirma o goleiro, um dos líderes do elenco.

Na arquibancada, o Costa Rica terá o apoio também do presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallas. O dirigente escolheu a partida para o seu primeiro compromisso depois de ter sido designado pela CBF para o cargo. “O Costa Rica é o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro e em um jogo importante. É o momento de torcer pelo nosso representante na Série D”, disse.

Sair da versão mobile