A seleção brasileira de Natação foi campeã geral do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que foi realizado em Lima, no Peru. O Brasil somou 92 medalhas apenas na Natação. Foram 51 de ouro, 22 de prata e 19 de bronze. Entre os vencedores está o sul-mato-grossense Guilherme Sperandio, que venceu a disputa dos 4×200 metros com a equipe completada com Luiz Felipe Loureiro, Stephan Steverink e Vinicius Viebrantz.
O Brasil também garantiu duas premiações individuais. Na categoria Juvenil A, o nadador premiado foi Samuel Lopes. No Juvenil B, Stephanie Balduccini, multimedalhista na competição, conquistou o troféu de melhor atleta na categoria.
Com as conquistas do último dia, o Brasil chegou a 137 medalhas somando todas as modalidades aquáticas no Sul-Americano Juvenil. Além da Natação, o Brasil também foi campeão geral no Polo Aquático, no Nado Artístico e nas Águas Abertas.
O nadador Guilherme Sperandio está hoje treinando no Minas Tênis (MG), mas treino no Rio de Janeiro, e foi convidado para a competição. Com a conquista, ele também agora vai embarcar para Cali, Colombia, onde entre os dias 26 e 30 deste mês vai pular novamen/te na piscina no Pan-Americano.