Time pentacampeão fez a festa no interior (foto-Noé Farias)

Em jogo tenso, marcado e com emoção conforme é uma grande decisão, o time do Seduc, de Anastácio, conquistou o pentacampeonato do Estadual Sub-17. O time com o Cena por 1 a 1, no estádio Andradão, em Nova Andradina na tarde do domingo e continua fazendo a festa ainda nesta segunda feira.

Diante de mais de pouco mais de mil torcedores e precisando vencer para ficar com o título, o Cena abriu o placar no fim da etapa inicial. Sanabre cobrando pênalti fez 1 a 0 para o time da casa.

Na etapa final, Moisés salvou o Seduc de tomar o segundo gol após cabeçada em cobrança de falta do zagueiro Adeilson. Pouco depois, Juninho Chaparro cobrou falta na trave do Cena e na volta o Seduc desperdiçou chance na pequena área com o zagueiro João Assad.

Aos 37 minutos em nova cobrança de falta, o goleiro do Cena saiu mal e Léo Mello aproveitou e marcou o gol do título.

É a quinta conquista consecutiva do Seduc que levou o caneco de maneira invicta nesta temporada. Em 2014 o título veio sobre o Novo.

No ano seguinte, o time conquistou a Copa MS (Troféu Pedro Beda) em cima de Bela Vista. Em 2016 bateu o Sete de Setembro e nas duas últimas temporadas conquistou o título sobre o Cena.

Time vice campeão do Cene em Nova Andradina (foto-Noé Farias)

É a quinta conquista consecutiva também do técnico Branco que entra para a história do clube e dos técnicos do estado com o número de conquistas em sequência.

Ao longo da campanha foram nove jogos com sete vitórias e dois empates. Foram 31 gols marcados e cinco sofridos. O time termina a campanha com melhor ataque e melhor defesa da competição.

R

A Rádio EsporteMS transmitiu com exclusividade a partida em Nova Andradina, tendo uma das maiores audiências. Além disso, emissoras parceiras como Rádio Prosa, Futebol na Canela, Rádio WEB Regional, Rádio FM 104,9 de Bela Vista, e sites como MS Esporte Clube, TempoMS, O Marvado, AquibancadaMS, MS WEB Rádio, Facebook da Equipe Show de Bola de Anastácio estiveram retransmitindo a partida final.