Home ESTADUAL MS Com transmissão da Rádio EsporteMS, Novo e Operário abrem as quartas-de-final

Com transmissão da Rádio EsporteMS, Novo e Operário abrem as quartas-de-final

Time fechou os treinos ontem a tarde em Terenos (foto-acs)

A fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste sábado (25) com os dois primeiros jogos da rodada de ida. Em Sidrolândia, Novo FC e Operário FC abrem o confronto entre dois clubes ligados umbilicalmente, mas que se afastaram dando origem à uma rivalidade natural. 

partida, no Estádio Sotero Zárate, às 18h, terá arbitragem de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Luiz Felipe de Oliveira, com transmissão pela Rádio Esporte MS e pelo canal oficial do Novo no YouTube. Os ingressos, a venda na bilheteria do estádio duas horas antes, custam R$ 20, com meia entrada para estudantes identificados. A carga total é de 1.600 torcedores.

No confronto das quartas, a vantagem é do Galo, com melhor campanha na primeira fase, segundo colocado do Grupo A com 15 pontos conquistados com cinco vitórias e três derrotas. O Novo ficou em terceiro no Grupo B, com três vitórias, duas derrotas e três empates, somando 11 pontos. Assim, no caso de igualdade de pontos e saldo de gols após os dois jogos, o Alvinegro campo-grandense fica com a vaga na semifinal. O adversário sai da disputa entre Dourados AC e Coxim AC.

Por isso, o time de Sidrolândia precisa, para avançar, acabar com o tabu de nunca ter vencido o adversário. Em nove jogos disputados, foram sete vitórias do Operário e dois empates. 

Treinadores

Mesmo sabendo da inferioridade do retrospecto entre os clubes, o técnico Juninho Nogueira, do Novo, está confiante em fazer em um bom jogo e leva, na bagagem, o fato de ter sofrido derrotas para um time apenas na primeira fase, o DAC, que terminou na liderança. “É um adversário muito difícil. A gente sabe que será um jogo muito disputado, muito duro, mas o trabalho feito durante a semana foi para que tudo saia perfeito na partida. Todo jogo é importante, mas esse é especial por ser o clube que gerou o Novo e por isso é um confronto muito esperado”.

Do lado do Operário, Celso Rodrigues prefere descartar números de jogos passados e refuta qualquer favoritismo do atual campeão estadual. “O Operário não é favorito, pelo contrário. O Novo fez uma boa campanha na primeira fase e joga em casa com apoio da torcida. É um grande adversário e, além do time, temos também outros aspectos desfavoráveis, como um estádio diferente, um gramado que os jogadores desconhecem e até um horário que não estamos habituados. Mas a expectativa é a melhor possível nesses dois jogos por acreditarmos no nosso trabalho e vamos em busca das vitórias”, disse.

Sair da versão mobile