“Um time de homens”, assim definiu o capitão Rodolfo ao final da partida diante do Corumbaense neste domingo no Morenão após vencer por 1 a 0, com gol de Juninho Pavi. Com os problemas extra-campo que vem enfrentando desde que o time foi montado, desta vez a críticas contra o presidente comercialino Walter Magini é de todo elenco. Segundo os jogadores, uma reunião havia sido marcada com o presidente e ele nem compareceu e nem deu satisfação aos atletas. O time foi lutador e mesmo com dois jogadores com problemas físicos, Gilmar e Erthal, o Galo Carijó não soube aproveitar e com um futebol bem sem abaixo ficou pelo caminho.
Agora, o Comercial vai enfrentar o Aquidauanense ainda com vantagem de jogar a segunda partida em casa na semifinal. A primeira partida será já na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Noroeste. Mas ainda recai um dúvida. Nos bastidores tem presidente que aponta que não vai aceitar, pois tem uma ata onde as semifinais foram acordadas para serem aos domingos.
Na outra semifinal, Sete de Setembro e Águia Negra vão lutar pela vaga na final, com o time de Rio Brilhante jogando a segunda partida em casa.
O presidente comercialino não foi localizado no Morenão para falar sobre as críticas do time. Na partida do Comercial contra o Costa Rica a situação financeira do clube foi exposta no intervalo. O presidente Walter Mangini posicionou que a situação seria acertada, pois não havia ainda vencido o segundo mês. Só que agora, segundo os jogadores e diretores que vivem no dia-a-dia, agora aumentou a crise, pois entra no terceiro mês de salários atrasados.