O Comercial perdeu neste sábado para o Costa Rica pelo placar de 2 a 0. A classificação para as quartas-de-final está agora ameaçada pela situação extra-campo. O elenco está sem receber salários há dois meses. A informação da situação dos jogadores neste momento foi exposta pelo capitão, o goleiro Rodolfo no intervalo do jogo, quando o time já perdia por 2 a 0. O jogador declarou que a crise em campo também reflete com a falta de pagamento que vai entrar no segundo mês.
No final da partida, o zagueiro Gilson também falou sobre a situação desespero que alguns estão passando sem recursos financeiros nem para acertar as coisas básicas. Ele espera que a situação se resolva o mais rapidamente possível, pois pode agravar durante a semana.
Por outro lado, a diretoria comercialina trabalha para que o pagamento de janeiro seja acertado ainda durante está semana. A segunda folha de pagamento não venceu ainda e que existe um esforço concentrado para que seja resolvido. Uma reunião teria ocorrido na semana passado e foi passado das dificuldades para resolver.
O presidente comercialino, Valter Mangini, acredita que o time vai continuar firme na luta pelo título, pois daria uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano. Ele aponta que vem sendo um esforço muito grande para que nada atrapalhe e andamento do trabalho. A derrota deste sábado ele aponta como resultado normal, mas que a classificação não está ameaçada pois tem três jogos ainda a serem disputados e que há condições de vencer inclusive os três. Os próximos adversários são pela ordem: Novo, Corumbaense e Operário-AC, sendo este último apenas fora de casa.
OUÇA AS ENTREVISTAS DOS JOGADORES:
Comercial vai enfrentar o Novo no próximo sábado de carnaval no Morenão, enquanto que o Costa Rica, que agora também chegou aos 13 pontos terá pela frente o Aquidauanense no Laertão.