Home BELA CONQUISTA Comercial vence clássico 191 e coloca “pressão” na diretoria do Operário

Comercial vence clássico 191 e coloca “pressão” na diretoria do Operário

Time comemora primeiro gol com muita festa da torcida (foto-Franz Mendes)

Um clássico do futebol se é vencido no detalhe. Essa frase é velha. E os quase dois mil torcedores puderam testemunhar que o futebol se ganha dentro de campo e nos detalhes. E o Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense também é igual aos outros estaduais por Brasil a fora. O maior clássico do MS, envolvendo Comercial e Operário, que chegou ao número 191, foi mais uma vez a marca do que só o futebol pode proporcionar. A sexta rodada do Estadual, teve outras três partidas e vitória também surpreendente da Serc diante da Cobra do Norte por 2 a 0. A liderança ainda segue com o Águia Negra, que folgou na tabela e viaja nesta segunda para jogar a Copa Brasil.

COMERÁRIO

O Operário que um elenco muito mais estruturado, com atletas escolhidos a dedo pelo treinador Glauber Caldas não conseguiu superar a juventude e a vivência de Robson Mattos. O Galo teve infinitivamente mais posse de bola, mas não transformou em problemas para o goleiro Lucas Alves. O Colorado começou com uma boa jogada aos 2 minutos. O atacante Wallece chutou forte da entrada da área, obrigando o bom goleiro França a fazer ótima defesa. E o Comercial foi só isso. Se limitou no primeiro tempo e fazer a marcação do meio em linhas, deixando o Operário tomar as ações.

Os comandados de Glauber martelaram, mas não tiveram uma única chance de transformar em gol. O time trocava passes de um lado pro outro, mas não conseguia furar o bloqueio dos colorados. “Esse primeiro tempo foi muito pior do que o jogo entre Operário e Aquidauanense na semana passada”, disparou o comentarista da Rádio EsporteMS, Odair Martimiano.

Jogo foi muito de marcação e com poucos lances de vibração (foto-Franz Mendes)

No segundo tempo, o técnico Robson Mattos tomou a decisão de encarar de frente o adversário. O time avançou mais e passou a atacar desde o retorno. O Operário até teve uma chance com chute de Borges, que venceu o goleiro Lucas e foi no travessão. E foi só. O Comercial teve com Wallace a chance de abrir o placar. Marcelinho lançou o atacante entre os zagueiros e de frente com França perdeu.

O jogo parecia que estaria indo para o empate sem gols, quando aos 38 minutos, outra vez Marcelinho fez a jogada pela esquerda e no cruzamento passou pela zaga e encontrou Matheus Noturno para dominar e bateu firme no canto alto de França. Cinco minutos depois, agora pela direita Thiaginho foi na linha de fundo e cruzou. Não tinha ninguém do Comercial na área, mas o atacante Rhuan, na tentativa de afastar, acabou marcando contra. Final Comercial 2 a 0.

Pelas mudanças feitas e pela partida tática que o Comercial apresentou, o técnico Robson Mattos acabou sendo eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio EsporteMS. Por outro lado, o técnico Glauber Caldas está pressionado pela torcida e por parte da diretoria. Após o clássico, os torcedores das organizadas foram pressionar na saída e muitos não aceitam a derrota para o rival, que é, no papel, muito inferior.

FICHA TÉCNICA

Comercial jogou com Lucas Alves, Raylan, Ventura, Henrique e Lucas Paulista; Alessandro (Noturno), Chaveirinho, Daniel Meira (Neguinho), Marcelinho; Wallece e Chumbinho (Thiaginho). Técnico Robson Mattos.

Operário com França, Elieton, Maurício, Rilder e Makeka; Eberson, Borges, Igor Vilella (Ávine) e Patrick (Vinicius); Jeferson Obina e Maycon Alagoano (Rhuan). Técnico Glauber Caldas.

PRÓXIMA RODADA

Cena x Águia Negra
Maracaju x Operário
Corumbaense x Comercial
Pontaporanense x Serc
Costa Rica x Aquidauanense

OUÇA ENTREVISTAS DOS PERSONAGENS

GOLEIRO FRANÇA – Operário

https://esportems.com.br/site/wp-content/uploads/2020/02/3-FRANCA.mp3?_=1


ATACANTE WALLACE – Comercial

https://esportems.com.br/site/wp-content/uploads/2020/02/3-WALLACE.mp3?_=2


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA NO LINK ABAIXO

https://www.webcup.com.br/edit/campeonato/estadual-serie-a-2020-1577383278

Sair da versão mobile