O Comercial consegue a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Estadual sub-17 ao vencer o Operário pelo placar de 4 a 2 e agora terá pela frente o time do Chapadão. As partidas entre as duas equipes começam no próximo final de semana, sendo que o time do interior tem a vantagem de jogar por dois empates por ter a melhor média na pontuação. No sábado, no Olho do Furacão, a partida terminou novamente com reclamação dos operarianos pelo não classificação.
O clássico sub-17 já demonstra a criação de uma rivalidade, que na prática vem mais dos times profisssionais, pois as duas equipes nunca haviam se encontrado nesta categoria. O time do Operário entrou em campo precisando vencer por uma diferença de dois gols e isso pode ter deixado alguns jogadores com nervosos em demasiados. Casos principalmente do lateral Andrezinho, do zagueiro Felipe e do meia Bruno. Os três desde o primeiro minuto, quando a bola rolou já buscava o contato mais forte e com “sangue nos olhos” para vencer de qualquer maneira não se preocupando em ter a tranquilidade para fazer as jogadas e ajudar seu time a vencer o colorado.
Essa conduta começou a piorar quando aos 7 minutos depois de uma bola lançada na área operariana, o zaqueiro Matheus Varejão falhou e o atacante Adiel não perdou e marcou o primeiro comercialino. O galo teve logo em seguida uma grande chance de empatar com o ponta Roma, que diante do goleiro Breno chutou nas pernas.
O Comercial ampliou depois de Leandrinho, no início do segundo tempo, e colocou mais vantagens ainda. Pouco depois, Eduardo descontou numa cobrança de falta de longa distância e teve a ajuda da falha do goleiro colorado. O desespero de buscar a classificação aumentou ainda mais com as jogadas mais duras. O vermelhinho aproveito numa cobrança de escanteio e o zagueiro Pedro Leite, de meio calcanhar, ampliou para 3 a 1.
Mesmo com um a menos, o galo não desistia. Eduardo descontou para o Operário depois de um cruzamento errado que deu certo e contou com a falha do goleiro comercialino. Logo após o gol, Eduardo foi expulso por jogadora violenta. O Comercial aproveito e num contra-ataque, o zagueiro João Vitor derrubou o atacante Carlos Henrique e o árbitro não teve dúvidas: penaltis. Camargo bateu com tranquilidade e deu números finais a partida por 4 a 2.
Com a vitória o Comercial passa para as quartas-de-final e vai enfrentar o Chapadão em duas partidas de mata-mata. O time do interior tem a vantagem de jogar por dois empates e leva as semifinais. A primeira partida deve ser sábado em Campo Grande, sendo que o local será definido nesta segunda feira.
Após o encerramento, os jogadores partiram para cima do árbitro Evandro Prates com muita reclamação. O jogador Roma, que também tentou agressão, disse que havia recebido um soco do assistente Diego Ruberdo, os dois foram levados para registro de ocorrência na delegacia de plantão, conforme orientação da Polícia Militar.
Os outros resultados
Maracaju 1 x 8 Cena
Ivinhema 0 x 0 Ceart
Hoje tem Seduc x Camapuã
FICHA TÉCNICA
Comercial – Breno, Hudson, Helton, Pedro Leite e Valyson; Pedro Vitor, Luan (João Carlos), Camargo (João Vitor), Leandrinho (Murilo), Adiel (Abison) e Carlos Henrique (Ronald). Técnico Reinaldo Ferreira.
Operário – Vitor, Ricardo (Mateus), Felipe, Mateus Varejão (Thiago) e Andrezinho; João Vitor, Guilherme (Igor), Eduardo, Bruno; Luis Felipe (Lucas) e Roma. Técnico Elvis Espindola.