Mais um texto feito com muito respeito, satisfação e alegria. Quero agradecer, de novo, aos números altíssimos de acessos dos textos. Quando isso vem acontecendo é a nossa bússola, que estamos cumprindo nossa missão e propostas que é sempre contribuir socialmente, de NORTE A SUL DO PAÍS. Hoje nosso trabalho é reconhecido NACIONALMENTE, agradeço aos sites e seus responsáveis, meus amigos e parceiros. É só gratidão por vocês acompanharem meu trabalho, que a principal razão são vocês.
O texto de novo uma frase com vários sentidos, só que com mais precisão, COMO SER MAIS LIVRE, COMO SER CAPAZ. DE ENXERGAR UM NOVO DIA, vivemos momentos muita apreensão, tristeza, melancolia, medo, impotência, raiva, indignação e muito. Estamos assistindo tragédias assolando o Brasil, já não bastasse a carnificina da Covid, e ainda vem as tragédias da natureza.
Estamos perplexos com o aumento da VIOLÊNCIA, seja no FEMINICIDIO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR e nada é feito. O Brasil com certeza é o país da impunidade, a pátria é nossa, nos podemos e devemos acreditar e está nas nossas mãos a atitude de SUPERAÇÃO que tanto a psicologia nos deixa como recado. Juntos somos mais fortes buscando um PAÍS sem tanta injustiça, desigualdade e privilégios.
Acabar é utópico, mas capacidade de reverter esse cenário que é uma avalanche de falta de respeito com nossas vidas, PODEMOS. É fundamental lutarmos por decência e dignidade para que as mudanças se concretizem. Temos que nos politizar, mostrando que somos livres e capazes de ver um NOVO lindo dia. Depende de nós aí fica fácil, encerrando com essa obra prima de um dos maiores clássicos da MPB do mestre Guilherme Arantes esse poema em forma de música, a música MEU MUNDO E NADA MAIS, 0é assim um trecho: COMO SER MAIS LIVRE, COMO SER CAPAZ. DE ENXERGAR UM NOVO DIA. E EU QUE TINHA TUDO ESTOU MUDO, ESTOU MUDADO. À MEIA-NOITE, A MEIA LUZ, PENSANDO. DARIA TUDO POR UM MODO DE ESQUECER.
Espero que gostem e vamos nos fortalecer, é na luta que a gente se encontra abraços