Home COMEMORA Contestado na primeira fase, Operário se supera e garante bicampeonato

Contestado na primeira fase, Operário se supera e garante bicampeonato

Lance do pênalti defendido pelo goleiro Elisson (foto-Franz Mendes)

De um time contestado com duas goleadas sofridas na primeira fase de classificação do Campeonato sul-mato-grossense, o Operário demonstrou após chegar na fase de mata-mata como se vence. E o título de bicampeonato chegou com duas vitórias em cima do favorito, pela consistência, pela aplicação, pelo bom futebol apresentado. Mas na hora da “onça beber água”, naufragou diante de um time que demonstrou a superação em tudo. Pela 14ª vez, o Operário vence o campeonato e agora tem planejamento de outra temporada com Copa do Brasil e até vaga para Série D em 2016.

Contratado de última hora para substitui o lateral Hugo Leonardo, que sofreu uma contusão contra o Luverdense na Copa Verde, o lateral campineiro João Vitor Nogueira, chegou com a juventude e deu conta do recado. E ainda foi o heroi da conquista, ao marcar o gol do titulo. Ele esteve na última temporada disputando a Copa São Paulo. Além disso, outra vez, o goleiro Elisson se mostrou ser um dos decisivos contra o Azulão do Vale. Ano passado, na disputa de penaltis, ele levou o Operário as semifinais e depois ao título. Neste domingo, ele parou o atacante Wendel, uma das revelações do estadual, ao defender novamente uma cobrança.

Com a conquista, o Operário garante também mais uma temporada com  calendário cheio, com vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O vice-campeão Ivinhema disputa a Copa do Brasil. O Galo nem tem tempo de fazer festa, já que agora se prepara visando estreia no Brasileiro contra o Cianorte-PR, fora de casa. A data da partida ainda deve ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sair da versão mobile