Após 6 longos anos, será realizada a 2ª edição da Copa Dorilêo de Futsal Feminino, no ginásio da escola Municipal José Dorilêo de Pina, em Campo Grande, no próximo sábado (25), com a participação de seis equipes de escolas municipais, na categoria sub 14, sob organização dos professores Éder Pinto e Warley Ribeiro. Na primeira edição, em 2016, a equipe da Escola Municipal Padre José Valentim sagrou-se campeã invicta ao derrotar na final a Escola Municipal Nazira Anache.
“Nós já organizávamos muitas competições para os meninos e ficavam faltando elas. Foi uma experiência fantástica, mas ficou arquivada por 6 anos e retomada agora, pois sentimos a necessidade e o dever de promover mais eventos para as meninas. Nossa capital carece de competições que possam estimular o futsal feminino de base”, comentou Warley Ribeiro.
Para o professor Éder Pinto, a volta dessa competição tem um valor histórico muito grande. “Tivemos este ano a Taça Brasil de Futsal Feminino aqui em Campo Grande e a equipe da UCDB chegou a final. Conversando com o professor Warley nós colocamos isso como prioridade para 2022, colocar as meninas para atuarem e aconteceu bem rápido. Poderíamos ter realizado a competição no naipe masculino, mas optamos em privilegiar nossas meninas”, explicou Éder. A dupla espera realizar mais duas competições até o final do ano, podendo variar a faixa etária.
A Copa Dorilêo, tem o apoio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC/Semed, este ano contará com a participação de seis equipes, divididas em dois grupos, classificando-se para as semifinais as duas primeiras colocadas de cada grupo.
Grupo A
EM José Dorilêo de Pina
EM Elízio Ramirez
CT do JB
Grupo B
EM Padre José Valentim
EM Oliva Enciso
EM Elpídio Reis
A premiação final serão de medalhas para todas as atletas participantes e troféus para os dois primeiros colocados.
“Nosso objetivo é fomentar o futsal de base em Campo Grande, por isso sempre que possível tentamos premiar todos e todas atletas, além de entregar a cada técnico ou técnica de equipe o certificado de participação, que poderá ser usado em processo seletivo tanto na Rede Municipal, quanto na Estadual. Nós agregamos valor as nossas competições e valorizamos o trabalho de todos”, finalizou Ribeiro.