Começou neste domingo, na sede campo do Rádio Clube, a 58ª Copa da Madrugada, uma das competições de futebol soçaite mais longa e ininterrupta (44 anos) entre clubes sociais do Brasil. A disputa segue até o dia 28 de abril, com oito rodadas classificatórias, onde quem pontua é o atleta (os times são formados a cada rodada, por meio de sorteios).
Nessa edição, que homenageia o peladeiro Norberto Magno Santiago, a organização estima que cerca de 250 associados – entre 15 e mais de 80 anos – estarão disputando uma vaga para a final. A inscrição para a rodada é aberta às 5h, quando o clube serve um café da manhã aos atletas, no complexo esportivo.
Após as oito rodadas, serão classificados 20 atletas mais pontuados nas categorias livre (15 a 38 anos) e máster (39 a 54 anos) e 40 atletas no supermáster (acima de 55 anos), cuja categoria terá uma disputa de semifinal. Na fase classificatória, o associado pontua com quatro pontos (vitória), três pontos (derrota) e dois pontos (empate).
Muitos gols
Na primeira rodada, realizada na manhã deste domingo, foram realizados cinco partidas, com 22 gols marcados. O primeiro jogo, iniciado às 6h30, na categoria supermáster, foi vencido pelo time branco (capitão Lauredir Sandim): 6 a 3 diante do azul (capitão Walter Santos). Gols: Hermes (2), Pozzati (3) e Giba, pelo branco; Ludi (2) e Rui, pelo azul. No segundo jogo pelo supermáster, vitória do time azul (capitão Delcindo), por 3 a 0, diante do branco (capitão Macarrão), com gols de Laerte (2) e Fernando Jacinto.
Na categoria máster, dois jogos: empate sem gols entre os times dos capitães Felipe e Ricardo Lemos e goleada do time azul (capitão Chiquinho) sobre o azul (capitão Alexandre Patucci), por 4 a 0, com gols de Alex Aristimunho, Alencar e Jean Jorge (2). Na categoria livre, time azul (capitão Rafael Duarte) venceu o branco (capitão Jansen) por 4 a 2. Gols: Alex Ferreira, Paulo Vitor, Lucas Duarte e Adans, pelo azul; e Jansen (2), branco.
com Sílvio Andrade/jornalista