Boxeadores iniciantes têm até quinta-feira (1º) para se inscreverem na Copa Primeira Hora. A competição ser tornou tradicional e chega a 17ª edição no próximo fim de semana no ginásio do colégio estadual Joaquim Murtinho, localizado na região central de Campo Grande.
De acordo com o presidente da Federação de Boxe do Estado, Marcelo Nunes, a competição é destinada para lutadores que já participaram de, no máximo, três lutas. As disputas serão realizadas nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e elite (acima de 19 anos).
Segundo ele, a competição deve reunir de 100 a 120 lutadores de Campo Grande, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana, Laguna Carapã, Anastácio e São Gabriel do Oeste. “Muitos atletas deixam para estrear nesta competição, tem alguns esperando desde o ano passado”, diz o presidente da federação.
No sábado as lutas devem ter início a partir das 19h30. No domingo, os combates acontecerão entre 9h e 13h. As lutas das classes elite e juvenil são de quatro rounds por três minutos cada um. As classes elite e juvenil serão de três rounds de dois minutos cada. Nunes ressalta que a competição valerá pontos para o ranking estadual da modalidade.
A Copa Primeira Hora abre o calendário de competições da federação. Está previso para o fim de março a primeira etapa do Circuito Sul-mato-grossense em Campo Grande. A segunda e terceira etapas devem ser realizadas em Aquidauana e Ponta Porã, respectivamente.