
Com o resultado, o Huracán fechou a primeira fase na liderança do grupo de forma invicta, com 14 pontos, garantindo vaga direta nas oitavas de final. O Corinthians, que viu ser encerrada sequência de 4 jogos sem ter sua meta vazada, se garantia em segundo lugar até os acréscimos do jogo entre América de Cali e Racing-URU.
O 1 a 0 do time uruguaio favorecia o Timão, mas os colombianos tanto martelaram que acharam o gol do empate, que decretou a eliminação do time paulista de forma precoce. O América, vice-líder da chave, com os mesmos 8 pontos do Corinthians, terá que disputar um playoff, contra um dos terceiros colocados da Libertadores, para avançar para as oitavas da Sula.
O time argentino não colocou força total em campo, preservando peças para o jogo mais importante da temporada até o momento, no próximo domingo (1°), contra o Platense, pela final do Torneio Apertura. “El Globo” busca levantar uma taça após quase 11 anos de seca. O Corinthians, no mesmo dia, recebe o Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão