Cerca de 20 corredores de Mato Grosso do Sul disputaram na manhã deste domingo da Corrida 50 anos do ABC Color, o principal grupo de comunicação da capital paraguaia, Assunção. A prova teve cerca de 6 mil participantes em 5 e 10 quilômetros.
No masculino, os 10 quilômetros foi vencido pelo principal nome do atletismo paraguaio Delis Ayala, o campo-grandense Leonardo Moraes da Silva foi o terceiro, Vilmar Roberto Dias foi o sexto e Yeltins Jacques foi o nono colocado. Yelsin foi homenageado pelo ABC Color e pelo Paraguay Marathon Clube e um dos mais aplaudidos pelo público que lotou a avenida Costaneira as margens do rio Paraguai.
Já na prova feminina, dos 10 quilômetros, foi vencida por Carmen Martinez e os 5 quilômetros por Fátima Villar, que ganhou pelo quarto ano consecutivo. A douradense Elizabeth Coca foi a primeira colocada na categoria dela, ficando entre as dez primeiras colocadas na prova.
Os participantes reclamaram bastante da baixa umidade relativa do ar e do calor na parte final da prova, mas para Leonardo Moraes, o alto nível dos competidores de cerca de 10 países foi o principal adversários.
Já Beth Coca demonstrava satisfeita com o resultado e a terceira vitória seguida na competição. “Sempre que venho a Assunção sei que tenho que dar o máximo de mim, poi aqui tem ótimas atletas e correr em alto nível aumenta a responsabilidade de todos”, disse a atleta.