Prova deve levar um bom número de participantes (foto- assessoria)

A capital sul-mato-grossense recebe nesta sexta-feira (1.11) a “Corrida do Fogo: Wildfire Run Brasil“, corrida urbana que encerra a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire), evento que proporciona a troca de conhecimentos entre profissionais de todo o mundo relacionados ao manejo do fogo e controle de incêndios em florestas. A prova é organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A largada será às 19 horas, no Parque dos Poderes, em frente ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Palácio Popular de Cultura.

O seminário internacional acontece pela primeira vez na América Latina e teve Campo Grande escolhida como sede. O congresso teve início na segunda-feira (28.10) e prossegue até a próxima segunda (4.11). Segundo o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, os organizadores do Wildfire solicitaram a realização de um evento esportivo como desfecho às discussões entre os especialistas, autoridades e pesquisadores.

“Os integrantes da rede mundial de combate a incêndios florestais têm o hábito da prática de atividade física. Sabendo disso, a ideia do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Fundesporte, foi realizar a Wildfire Run para que os membros da Conferência voltem aos seus respectivos países, e até mesmo outros estados do Brasil, com uma lembrança boa de Mato Grosso do Sul, um Estado compromissado com a promoção de qualidade de vida e de atividades esportiva”, salienta Miranda, que acrescenta que “a prova coloca Campo Grande no radar internacional de grandes eventos”.

O percurso noturno será de 7,5 quilômetros em formato de trilha urbana. Os participantes percorrerão o Parque Estadual do Prosa, passarão pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras), pelo Parque das Nações Indígenas e demais ruas do Parque dos Poderes. 

Com assessoria