Com sucesso total de adesão, em apenas 17 dias, a Corrida do Pantanal atingiu a meta de 15 mil participantes e encerrou as inscrições. Lançada oficialmente no dia 15 de agosto pelo Sesi e pela TV Morena, o evento gerou grandes expectativas nos corredores profissionais e amadores de todo o país, que não perderam tempo e garantiram vaga na linha de largada da corrida de rua, que está marcada para o dia 9 de outubro.
“A volta de quem ama correr” marca o retorno da tradicional corrida de rua do Sesi que reúne milhares de apaixonados pela modalidade. Os participantes poderão fazer 5 km de caminhada ou se desafiar nos 7 km ou 15 km de corrida e ainda concorrer a dois carros 0 km e cinco motocicletas, que serão sorteados após a prova.
A Corrida do Pantanal terá quatro categorias: a de elite A e B, categoria indústria, PCD (pessoas com deficiência) e geral. O ponto de partida e chegada será no Bioparque Pantanal, o mais novo cartão-postal de Campo Grande. Já os percursos contornam o Parque das Nações Indígenas e adentram o Parque dos Poderes, em uma das regiões mais arborizadas da capital.
Neste ano, a Corrida do Pantanal, terá como padrinho o campeão paralímpico Yeltsin Jacques. Natural de Campo Grande, Yeltsin participou durante a juventude de todas as edições da Volta das Nações. O evento serviu como base para uma carreira de sucesso no atletismo: além de vários resultados expressivos em torneios de nível nacional e internacional, Yeltsin sagrou-se campeão paralímpico em Tóquio 2020 nas provas de 1.500m e 5.000m.
Com assessoria