Nos próximos dias 27 e 28 (sábado e domingo) a cidade de Corumbá será palco da última etapa do Circuito sul-mato-grossense de Boxe. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundesporte, contará com aproximadamente 30 lutas e vai definir seus respectivos campeões em cada uma das 13 categorias em disputa.
O evento no Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Oliveira terá ainda como atração principal três confrontos entre sul-mato-grossenses e bolivianos. O atual campeão estadual e uma das principais atrações do boxe do Estado, o campo-grandense Valdeir Célio vai enfrentar uma das revelações do pugilismo nacional do país vizinho, Anthony Alvorada. O combate será pela categoria médio (69kg), vai fechar a noitada do sábado.
Dois corumbaenses também comporão a programação do desafio internacional. Carlos Costa (81kg) e Daniel March (64kg) encaram, respectivamente, Cesar Mamamni e Fausto Emanoel, em combates de 4 rounds.
“A expectativa é enorme, pois, acredito em lutas que vão empolgar os amantes do boxe; Será importante porque dará visibilidade à nossa modalidade em Corumbá e também serve de base para definição das Seleções do Estado, visando às disputas do Campeonato Brasileiro, nas classes elite e juvenil masculino, a ser realizado em Dezembro no Rio Grande do Sul”, comentou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS.
O Circuito MS, como também é popularmente conhecido, está na sua 15ª edição, e pela primeira vez chega à cidade Branca. A etapa neste final de semana fecha a série de três, que teve as duas etapas anteriores em Campo Grande, nos meses de Maio e Junho.
A competição vai definir os campeões em 16 categorias, divididas entre as classes infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes masculinos e femininos.
No sábado, o evento começa às 19h, com a solenidade abertura e no domingo acontecem às finais, com início às 10h.