Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, às 20h30 no estádio Arthur Marinho, o Corumbaense terá pela frente pelas oitavas de final da Copa Verde, o mais forte adversário que já enfrentou em competições oficiais desde que retornou ao futebol profissional em 2005: o Luverdense, de Mato Grosso. A equipe de Lucas de Rio Verde, fundada em 2004, ocupa atualmente a 34ª posição no Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018 e está na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o time disputou a Série B.
O clube de Corumbá decide em dois jogos contra o atual campeão da competição, uma inédita classificação para as quartas de final. Desde que foi criada em 2014, nenhum time de MS avançou para as quartas na competição que envolve equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do estado do Espírito Santo.
Neste início de temporada, o “Carijó da Avenida” tem enfrentado situação que ainda não tinha se deparado em sua história recente: jogar competições simultaneamente. No domingo, quando o time venceu o Urso, em Mundo Novo, pelo Campeonato Estadual, o técnico Douglas Ricardo optou por poupar alguns jogadores pensando no jogo do meio da semana. Alguns atletas que estavam sendo utilizados com frequência ficaram no banco e outros não foram relacionados.
Também é necessário fazer ajustes nos treinamentos para não causar desgaste excessivo dos atletas. Nos dois dias de preparação para a partida, o time realiza trabalho regenerativo e treina às 17h no estádio Arthur Marinho. De acordo com o técnico Douglas Ricardo, a comissão técnica vai estudar o Luverdense para a montagem do time. “Vamos estudar o adversário, temos algum material deles. Não dá pra fazer antes porque a gente acaba se confundindo. Temos que fazer jogo a jogo, armar o time e montar nossa estratégia”, contou o treinador ao Diário Corumbaense.
Segundo o treinador, a base do time deve ser a mesma que se classificou contra o Ceilândia no último dia 24, no Distrito Federal. O Corumbaense entrou em campo com Carlão (goleiro); Robinho; Rodrigo; Augusto; Igor Pimentel; Valdinei; Guilherme; Mutuca; Geraldo “G9”; Aguinaldo; William. O volante Eduardo Arroz estará à disposição.
Com diarionline