Corumbaense perde na abertura do Brasileirão e amanhã é a vez do Novo estrear no Morenão sem público

    Time jogou agora a tarde e foi derrotado (foto-divulgação)

    O Corumbaense estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Nesta tarde, no estádio Ferreirão, em Iporá (GO), o “Carijó da Avenida” foi derrotado pelo time da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por Preto, de pênalti aos 47 minutos do 1º tempo, e Saulo, aos 19 minutos da segunda etapa. O jogo retransmissão da Rádio EsporteMS em parceria com a FM Nova de Iporá.

    Neste domingo, será a vez do Novo estrear na competição. A partir das 16h no Morenão, onde infelizmente não haverá torcedor, o adversário será o Aparecidense. A Rádio EsporteMS transmite a partir das 15h.

    A equipe pantaneira está no grupo A10 juntamente com o Iporá de Goiás – adversário desta tarde, Dom Bosco de Mato Grosso e Brasiliense do Distrito Federal. Os dois últimos se enfrentam hoje na Arena Pantanal.

    Próximo desafio

    O próximo jogo do time de Corumbá será no sábado, 28 de abril, às 18h, no estádio Arthur Marinho. O adversário é o Dom Bosco, de Mato Grosso. No dia 06 de maio, a equipe vai a Taguatinga, no Distrito Federal, enfrentar o Brasiliense, time que volta a encarar em seguida, no dia 13, no Arthur Marinho, no primeiro jogo do returno. No dia 20 de maio, a partida será na Arena Pantanal, contra o Dom Bosco e no dia 27, o último jogo da primeira fase é no Arthur Marinho, contra o Iporá.

    A Série D

    O Campeonato Brasileiro da Série D é disputado por 68 clubes, divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta. Caso não esteja entre os quatro melhores colocados ao fim do campeonato para avançar à Série C, por ser vice-campeão estadual em 2018, o Corumbaense já está garantido na Série D do ano que vem.

    Sair da versão mobile