Depois de vencer, de virada, o Ceilândia-DF no domingo por 3 a 1, o Corumbaense volta a campo hoje pela Copa Verde em busca de uma classificação história para o futebol sul-mato-grossense. Nenhum time do Estado conseguiu avançar de fase até o momento.
O Carijó pode até perder por um gol de diferença ou dois se marcar pelo menos dois gols (4 a 2; 5 a 3…). O único placar que leva a partida para as penalidades, é uma vitória do Gato Preto pelo mesmo placar do jogo de ida.
“Fomos muito conscientes, isso mostra que o time está amadurecendo, estamos realmente formando uma equipe. Soubemos jogar o jogo e merecemos o resultado. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, tivemos muita atenção e lá deve ser da mesma maneira. Demos um ‘passinho’, mas não tem nada definido porque a equipe deles é muito forte”, destacou o treinador Douglas Ricardo ao Diário Corumbaense após o primeiro jogo.
O confronto desta quarta-feira será realizado às 15h (MS) no Distrito Federal e válido pela fase preliminar da competição. Caso elimine o Ceilândia, o time de Corumbá enfrenta o Luverdense de Mato Grosso na próxima fase. Operário de Campo Grande, o outro representante de MS na Copa enfrenta o Cuiabá, no dia 07 de fevereiro.
com gazeta/diario