O time do Corumbaense volta hoje aos treinamentos visando a disputa da terceira partida do Brasileiro da Série D. O técnico Robert Almeida espera pela recuperação do zagueiro Jaime, que não atuou na partida contra o Dom Bosco (MT), na vitória do último sábado no Artur Marinho. Na quinta-feira, o elenco embarca para Brasília jogar no Mané Garrincha.
No jogo de sábado, o Corumbaense venceu o Dom Bosco e ganhou os três primeiros pontos no Brasileirão da Série D, no Estádio Arthur Marinho. O time mato-grossense terminou a partida com dois jogadores a menos e, após o apito final, ainda teve um terceiro expulso pelo árbitro catarinense Evandro Bender. O confronto foi acompanhado por 685 pagantes, público inferior à média do time quando joga em casa, com renda de R$ 13.720,00.
O jogo começou movimentado e o placar foi aberto logo aos dois minutos. Agnaldo aproveitou pênalti sofrido por Sandrinho e cobrou com precisão para colocar o Corumbaense na frente. A torcida, porém, teve pouco tempo para comemorar. Aos seis minutos o Dom Bosco chegou ao empate com John Lennon. Depois disso o jogo ficou truncado, mas ainda no primeiro tempo, o Carijó ficou em vantagem com a expulsão do atacante Eltinho aos 38 minutos. A vantagem animou o Carijó que teve duas chances de marcar antes do intervalo, mas não aproveitou.
Depois do intervalo o Corumbaense voltou pressionando e a vantagem voltou aos 12 minutos. O zagueiro Rodrigo estava no ataque após cobrança de escanteio, insistiu na jogada na linha de fundo e cruzou para o estreante Michel Paulista, livre na área, escorar para o gol. Aos 41 minutos o meia Felipe, do Dom Bosco, também foi expulso, deixando o time mato-grossense com nove em campo até o fim do jogo. Quando a partida terminou, Michel também foi expulso por reclamação.