Experiência do goleiro sul-mato-grossense confirmado para Copa Verde (foto-acs)

Aos poucos a diretoria do Costa Rica vai anunciando as contratações para a disputa da Copa Verde. A competição começa no próximo dia 29 e o time sul-mato-grossense terá pela frente o Cuiabá (MT). Depois de já anunciado treinador Robson Mattos, agora são as vezes dos atletas e do preparador de goleiro.

Na sua rede social, o preparador Betinho retorna ao clube profissional do Cobra do Norte, por onde trabalhou por um bom período. Neste ano esteve no Aquidauanense. Os outros nomes já publicados na rede social do clube são do goleiro Rodolfo, do atacante Bruninho e da revelação do clube, o meia Guilherme Carrijo, que está no São Paulo e chega por empréstimo.

Preparador está de retorno ao clube do norte do MS (foto-rede social)


COMPETIÇÃO 

A Copa Verde será disputada em três semanas, com início previsto para o dia 25 de outubro e o segundo e decisivo jogo da final marcado para o dia 15 de novembro.

Dos 24 clubes que garantiram a vaga para a competição, apenas 17 confirmaram participação. Destes, 15 entram nas oitavas de final: Paysandu e Tuna Luso (Pará), Real Ariquemes (Rondônia), Tocantinópolis (Tocantins), São Raimundo-RR (Roraima), São Raimundo-AM (Amazonas), Rio Branco-AC (Acre), Cuiabá, Luverdense e Operário VG (Mato Grosso), Brasiliense (Distrito Federal), Costa Rica (Mato Grosso do Sul), Goiás e Vila Nova (Goiás) e Real Noroeste (Espírito Santo). Humaitá (Acre) e Náutico-RR (Roraima) se enfrentam na fase preliminar e completam a lista de participantes.

Os confrontos das oitavas de final

  • Paysandu x Humaitá ou Náutico-RR
  • Real Ariquemes x Tocantinópolis
  • São Raimundo-RR x São Raimundo-AM
  • Rio Branco-AC x Tuna Luso
  • Cuiabá x Costa Rica-MS
  • Luverdense x Brasiliense
  • Goiás x Real Noroeste
  • Vila Nova x Operário VG

De acordo com o regulamento, na fase preliminar, nas oitavas e nas quartas de final a disputa será em jogo único, com o clube melhor posicionado no Ranking da CBF jogando com o mando de campo. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Nas semifinais e nas finais, os confrontos serão decididos em duas partidas, com o mando da volta do clube de melhor pontuação no ranking da entidade. Em caso de igualdade na soma dos resultados dos dois jogos, a definição será nas penalidades.