A equipe do Costa Rica já está na Capital Federal, Brasília, para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O time sul-mato-grossense faz sua primeira participação em competição do brasileirão, após conquistar o título de 2021. Na Copa do Brasil, eliminado na rodada de abertura diante do ABC de Natal pelo placar de 3 a 0.
Vice-líder da temporada 2022 no Estadual, a Cobra do Norte busca o bicampeonato como principal objetivo neste início do ano, já foi comentado e anunciado por diversas vezes em entrevista pelo presidente André Baird e até pelo “patrocinador”, o prefeito Delegado Cleverson, que vencer a temporada seria muito importante para os planos futuros.
No Estadual, a situação ainda está aberta, mas vai depender de tropeço do Operário, e é claro, o time precisa vencer os dois compromissos contra SERC e Naviraiense.
Mas neste domingo, o time sul-mato-grossense já coloca o nome na lista do ranking da CBF com a participação e vai anotando as pontuações durante a temporada. O técnico Edson Junior chegou para trabalhar na temporada da Série D e faz também sua estreia com o time.
Além de enfrentar o time candango, no Grupo 5, do Brasileirão, o Costa Rica terá pela frente Ação (MT), Anapólis (GO), Brasiliense (DF), Grêmio Anapólis (GO), Iporã (GO) e Operário de Varzea Grande (MT).
A estreia no estádio Maria Abadia (Abadião), em Ceilândia, terá arbitragem do baiano Eziquiel Sousa Costa com os assistentes da Federação Candaga.