Costa Rica começa os treinamentos na busca de afirmação e “passar da ponte”

    Técnico Glauber Caldas é um dos poucos que tem curso

    Na busca de tentar quebrar a hegemonia dos clubes da capital e do restante do interior do MS, o time do Costa Rica, do Norte, terá novamente a missão de ter uma melhor classificação no Campeonato Estadual. O melhor resultado foi alcançado em 2014, uma quinta posição, para um clube que tem um dos melhores investimentos do futebol do MS é muito pouco. No ano passado, o time fechou na 9ª posição. Da região norte do MS, apenas Coxim e a Serc tem títulos na camisa. O líder em título ainda é o Operário-FC com os onze canecos. “Chegou a hora do Cobra passar da ponte”, ponderá o comentarista da Rádio EsporteMS, Odair Martimiano.

    No estádio Laertão, o técnico Gláuber Caldas recebe um elenco recheado de estreante no futebol do MS. De uma relação de 17 jogadores, que a reportagem teve acesso, apenas três atletas são ‘velhos’ conhecidos dos torcedores. São eles: Firmino, que esteve no elenco campeão do Operário, foi jogar em Portugal, mas retornou. O outro também atacante Sandrinho, que rodou pelo sul de Goiás, e volta a equipe que lhe projetou. O último é Cristisandro Ronaldo que retorna ao Cobra.

    No restante são todos jogadores que vão disputar o sul-mato-grossense pela primeira vez. Veja a lista:

    Goleiros – Lucas e Maurício;
    Laterais – Assolan, Thiaguinho e Lucas Albino;
    Volante – Samuel, Éberson, Kairo e Lourenço;
    Zagueiro – Marcelinho;
    Atacantes – Matheus Lucena, Muller, David Souza e Robert;

     

    Atacante David Souza é uma das esperanças do Costa Rica (foto-divulgação)

    O tema “passar da ponte” sempre foi discutido nas transmissões da Rádio EsporteMS. O Costa Rica sempre monta bom elenco, mas não consegue avançar das quartas-de-final. Pela estrutura e todo o aporte financeiro que existe do apoio incondicional do poder público, tá na hora do Costa Rica ficar entre os finalistas e marcar o nome na história do futebol sul-mato-grossense 

    O time fará estreia em Campo Grande contra o ABC. O local ainda não está definido, pois ainda vai depender da liberação do estádio Morenão para os jogos da temporada. O ABC quer jogar no Jacques da Luz.

    Sair da versão mobile