Home ESTADUAL FEMININO Costa Rica e São Gabriel são os estreantes no Estadual Feminino

Costa Rica e São Gabriel são os estreantes no Estadual Feminino

Dirigentes discutiram e debateram a realização da competição (foto-EMS)

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu o formato de disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino Adulto. A competição começa no dia 12 de outubro e será disputada por nove equipes de sete municípios diferentes, sendo divididos em três grupos. O campeão estadual feminino garante vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, a competição deve movimentar em torno de 270 jogadoras e até 60 membros de comissões técnicas. A Rádio EsporteMS vai transmitir todas as rodadas, em áudio e com as imagens no canal do Youtube.com/esportems.

O presidente em exercício, Estevão Petrallás, ressaltou a importância da competição que terá o apoio da Fundesporte. “Nós estamos cada vez mais aumentando o número de participantes. Já foram seis, sete e agora são nove clubes na disputa do Estadual Feminino, envolvendo torcedores de sete municípios. As novidades são Costa Rica e São Gabriel que agora chegam também ao futebol feminino sul-mato-grossense e os torcedores dessas cidades também vão entender como a modalidade é importante para o esporte do Estado e o trabalho da Federação é o de fomentar a competição, com apoio do Governo do Estado”, afirmou o presidente interino da entidade.

Confira os grupos:

Grupo A
Operário
Portuguesa
CEFAC/Esquerdinha

Grupo B
Corumbaense
Aquidauanense
SEINTER

Grupo C
Comercial
Costa Rica
São Gabriel

A fórmula de disputa aprovada pelos dirigentes ficou sendo jogando dentro de cada grupo, ida e volta, sendo que o primeiro colocado segue para as semifinais e a segunda equipe melhor colocada também vai avançar.

Sair da versão mobile